Lipoaspiração / Lipoescultura - Josinaldo Martins

Lipoaspiração / Lipoescultura

Lipoaspiração reduz os depósitos de gordura indesejada em várias áreas do corpo, incluindo o abdômen, nádegas, coxas internas, culotes, quadris, flancos ("pneuzinhos"), costas, pescoço e braços.

Na lipoescultura, realiza-se a lipoaspiração e a gordura removida é enxertada em áreas que necessitam de volume como os glúteos.

 

Procedimento Cirurgico

Etapa 1 – Anestesia

Medicamentos são administrados para o seu conforto durante o procedimento cirúrgico. As opções incluem sedação intravenosa ou anestesia geral. Seu médico irá recomendar a melhor opção para você.

Etapa 2 – Incisão

A lipoaspiração é realizada através de pequenas incisões, imperceptíveis.

Primeiramente, solução líquida estéril é infundida para reduzir o sangramento e o trauma. Em seguida, um tubo oco fino (cânula) é inserido através destas incisões para soltar o excesso de gordura, utilizando um controlado movimento de vaivém.

A gordura deslocada é, então, aspirada para fora do corpo, utilizando um aspirador cirúrgico ou seringa ligada à cânula.

Etapa 3 – Resultados

A melhora do contorno corporal será aparente quando o inchaço e a retenção de líquido diminuírem. Com práticas contínuas de dieta saudável e de atividade física, a perda de tecido adiposo em excesso deve ser preservada. No entanto, ganho de peso substancial pode alterar o resultado obtido com a cirurgia.

Idade Anestesia Duração da Cirurgia Tempo de Internação Cicatriz Tempo de Recuperação Exercicíos
Variável Local com sedação, Peridural ou Geral 1 a 3 Horas 24 Horas Discreta 1 a 2 Semanas 3 a 4 Semanas
Cirurgias FaciaisCirurgias Faciais
Cirurgias CorporaisCirurgias Corporais
Cirurgias de MamaCirurgias de Mama
Tratamentos EstéticosTratamentos Estéticos
×
Olá, posso ajudar?