Mamoplastia de Aumento - Josinaldo Martins

Mamoplastia de Aumento

Tecnicamente chamada de mamoplastia de aumento, essa cirurgia além de aumentar o volume dos seios também promove melhora estética por aumentar e manter a projeção das mamas mesmo quando deitada. é possível também corrigir assimetrias, equilibrando a diferença entre os seios diferentes. Além disso, após a gravidez, perda de peso ou o avançar da idade, os seios diminuem de tamanho e podem aparentar flacidez, mesmo que não estejam “caídos”. Nesses casos a cirurgia permite restaurar o volume e a forma das mamas; A maioria das mulheres submetidas a essa cirurgia relata uma melhora importante da auto-estima e da auto-confiança.

 

Sobre as próteses

Os implantes de mama possuem diversas variáveis:

  • Perfil: Pode ser baixo, moderado, alto e super-alto. O perfil nada mais é do que a medida de quanto a prótese projeta-de de sua base (torax) para frente numa visão lateral.
  • Formato: Redondo, que tende a proporcionar um colo mais cheio, projetado. Anatômico, feitos para simular o o formato natural dos seios.

É importante que a mulher decida-se pela cirurgia por desejo pessoal e não para satisfazer a vontade de outros.

 

Plano de colocação da prótese

A prótese de silicone pode ser colocada em diversos planos, como é chamado o local do corpo em que ela ficará alojada.

  • Subglandular: Abaixo da glândula e acima do músculo.
  • Subfascial: Abaixo da glândula e da fascia (que é uma membrana que recobre o músculo) e acima do músculo.
  • Submuscular - Dual-Plane: Abaixo do músculo na porção superior à areola e na parte medial (do meio).
 

Incisão - “Corte"

É possível colocar a prótese por diversos locais, cada um com suas características próprias.

  • Inframamário: Localizado na dobra de pele da região inferior das mamas.
  • Periareolar: Contornando a borda da aréola.
  • Axilar: Localizada em uma das pregas (dobras de pele) das axilas.
  • Umbilical: Através do umbigo. Técnica em desuso.
 

Fotos antes e depois da Prótese de Mama

Realizo sempre fotos antes e depois da cirurgia de prótese de silicone tanto para controle legal e profissional quanto para que as pacientes possam ver o resultado obtido com a cirurgia. As fotografias são realizadas de forma seriada no pós-operatório para que possamos observar qualquer variação ao longo do tempo.

 

Antes e após a cirurgia

Antes da cirurgia serão solicitados exames pré-operatórios que incluem os de sangue, urina, Raio-X de Tórax, Eletrocardiograma e Mamografia ou Ultrassonografia das mamas.

A cirurgia é realizada em ambiente Hospitalar, de preferência sob anestesia geral e geralmente dura de 1 a 2 horas. Dependendo da sua recuperação é possível ganhar alta no mesmo dia e dormir em casa. Caso sinta-se mais segura, é possível passar a noite no hospital e receber alta no dia seguinte.

Após a cirurgia deve-se ter o cuidado de não realizar esforços físicos intensos. Entretanto banho, alimentação, escovar os dentes estão liberados desde o primeiro dia. Voce será estimulada a caminhar pela casa de vez em quando, desde o primeiro dia após a cirurgia, a fim de evitar complicações como trombose. Até que a prótese acomode-se e seu corpo adapte-se a ela será normal sentir uma sensação de aperto na região do tórax.

Atividades cotidianas como lavar os cabelos e trabalhos que não exijam esforço físico, assim como dirigir, são liberados a partir de 2 semanas. Atividades físicas serão liberadas em torno de 4 a 6 semanas. Após um período de 3 meses as mamas já estarão com o formato mais próximo do definitivo.

 

Quanto custa a cirurgia de Protese de Mama?

O preço da cirurgia, parcelamento e outras questões sobre valores só podem ser abordadas pessoalmente após a avaliação. Lembre-se de sempre levar em consideração a formação de seu cirurgião, a qualidade das próteses que serão utilizadas e a estrutura Hospitalar e tipo de anestesia que será realizado. Além disso, não deixa de ser importante que você realize a cirurgia com um cirurgião que confie e com quem tenha bom relacionamento.

Idade Anestesia Duração da Cirurgia Tempo de Internação Cicatriz Tempo de Recuperação Exercicíos
A partirdos 15 Anos Local com sedação ou geral 1h30m 12 a 24 Horas Escondida pela roupa íntima 1 a 2 Semanas Após 4 a 6 Semanas
Cirurgias FaciaisCirurgias Faciais
Cirurgias CorporaisCirurgias Corporais
Cirurgias de MamaCirurgias de Mama
Tratamentos EstéticosTratamentos Estéticos
×
Olá, posso ajudar?